sábado, 5 de fevereiro de 2011

O pai da independência de Angola.

Anos 50, nasce Os movimentos de libertações. Entre eles a U.P.A. do jovem intelectual, Chamado Holden Roberto, natural de Mbamza Kongo, capital da província de São salvador.
A independência de Angola, sempre é defendida pelo o povo do norte, e pelo o seu filho querido, o Angolano Holden Roberto, o diabo, o demónio como era chamado pelo os brancos português e Brasileiros.
Com ajuda dos que lutavam sempre pela independência dos país Africanas, Holden recebeu toda assistência e ajuda matérias, física e moral.
Os que participaram no começo da luta armada são; na Europa, U.R.S.S, Com seu representante na África, O embaixador da U.R.S.S, na Tunísia. Na África, O Presidente da Guine Conakry, Hemed Sekoutoure, É ele que deu o primeiro passaporte ao sr Holden para se deslocar pelo mundo.
Na África central, a ajuda veio directamente do senhor primeiro ministro do Congo Kinshasa, Emery Patrice Lumumba, ele deu os primeiro uniforme que os combatente do movimento usaram no começo, Os luandês pensavam que Lumumba era nativo de Mbanza Kongo.os Kimbanguistases, os Toquistas em Angola. foram sempre ao lado dos combatentes.
Nossos Irmãos de Luanda não sabiam que significa Independência dum país. porque eram inocentes sem cultura, sem estudo e instrução. Lutavam ao lado dos brancos português e Brasileiros. Objetivo; acabar os demónios nacionalistas.
Os que entendiam de independência, são, Mário de Andrade e O padre Pinto de Andrade que era irmão do Mário.
Nem Neto, nem Paulo Jorge,nem Lúcio Lara, nem Eduardo do Santos,nem Iko Carreira nem  todos que estão aí fabricando e inventando historias, nunca existiu e não vai existir.
O F.N.L.A, nasceu pela ideia dos presidentes Mobuto do Congo Kinshasa, do Marien Ngouabi do Congo Brazzaville, do Holden da U.P.A, e Agostino Neto do M.P.L.A.
O objectivo, enfrentar o exercito português e Brasileiros com Salvado de Sá no comando, que veio em Angola para combater os nacionalistas Angolanos, comandado pelo pai da independência da Angola.

Um comentário:

  1. O meu comentário? esta sua verdadeira historia,e na sua cultura,sempre O mukongo defendeu e lutou contra os invasores e baratas que afetam o nosso país de sujeiras.
    O tempo esse restaurar a cultura e limpar terreno com esse bando baratas que esta sujando o nosso país.

    ResponderExcluir